Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Venda de 90% das ações da SAF do Araxá Esporte é oficializada e será registrada em cartório
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Venda de 90% das ações da SAF do Araxá Esporte é oficializada e será registrada em cartório

Grupo que adquiriu a SAF é composto por empresários conhecidos no futebol,
como Jerry (ex-Cruzeiro) e Tadeu Martins, pai do ex-jogador Diego Tardelli.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Um importante passo para a reestruturação. Assim está sendo considerada a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Araxá Esporte, oficializada na tarde de sexta-feira (4). O grupo comprador, Euro Sports, é formado por nomes conhecidos do meio esportivo, como Jerry, o empresário José Tadeu – pai do ex-jogador Diego Tardelli – e Amauri Albino da Silva. O próximo passo é registrar a venda em cartório.

O último a assinar o contrato foi o presidente da associação, Jeferson Leite, que comentou sobre o ato para o site Na Batida do Esporte. “Agora é oficial, acabei de assinar o contrato de venda. Na segunda-feira (7), o documento será encaminhado ao cartório. A partir deste momento, o grupo Euro Sports passa a ser proprietário de 90% das ações do Araxá Esporte”, declarou Jefferson. Assinaram também o presidente da SAF do Araxá, Silvio Alves, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Silva, e os empresários Jerry e Amauri, representantes do grupo investidor.

A partir da próxima semana, o grupo investidor terá a responsabilidade de dar início aos trâmites legais junto à Federação Mineira de Futebol e à CBF, com a transferência da SAF e o registro do novo CNPJ para disputar as competições oficiais.

Segundo Jeferson Leite, a dívida é estimada em torno de R$ 7 milhões

De acordo com Jeferson Leite, o planejamento inclui a criação de um comitê de credores para iniciar o processo de quitação das dívidas do clube, estimadas em aproximadamente R$ 7 milhões. Esse valor poderá ser pago em até oito anos, com aportes anuais definidos pelo grupo gestor, seguindo a legislação vigente e priorizando as dívidas trabalhistas.

“Futebol hoje é empresa. O modelo associativo já não se sustenta. Estou há mais de 10 anos à frente do Araxá e sei das dificuldades. Sem capital de giro, sem investimentos, fica inviável competir”, destacou Jefferson. “Com essa venda, o Araxá dá um passo largo rumo à profissionalização e ao crescimento”, completou o presidente da associação.

Do lado do grupo comprador, o empresário José Jerry Corrêa também expressou otimismo com o novo ciclo: “A expectativa é muito grande. Queremos fazer um trabalho honesto, com base na nossa experiência como ex-atletas e agora como empresários. Nosso objetivo é colocar o Ganso em campo o mais rápido possível”, finalizou o empresário do grupo investidor da SAF.

Related posts

Leave a Comment